ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE TANQUE NOVO

O inicio da ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE TANQUE NOVO, foi a partir da fundação da Associação ASSOBEC (Associação Beneficente e Comunitária de Tanque Novo) que se tornou a mantenedora da escola. A mesma foi fundada no dia 01 de março de 1978 em uma assembleia realizada na Igreja Matriz de Tanque Novo, que na época ainda era distrito de Botuporã - Bahia.
Sob a coordenação de Padre Aldo Lucchetta e participação de lideranças locais e regionais criou a Associação, sendo o primeiro presidente o Sr. Florisvaldo Marques da Silva. A partir dessa criação, incentivado por Padre Aldo Lucchetta, a ASSOBEC se uniu juntamente com as comunidades, ONGs e construíram as primeiras instalações onde houve ajuda da CEBEMO da Holanda. Com essa ajuda Construiu o primeiro pavilhão que fica situado na Avenida Padre Aldo Lucchetta s/n – Bairro Zeca Batista – Tanque Novo, ao tempo em que foi realizado também um trabalho de base nas comunidades com dois monitores conhecedores da Pedagogia da Alternância sendo eles (Ademar Ferreira Neto e José Magalhães Carneiro) que esclarecia as famílias e as comunidades as possíveis dúvidas e recrutavam jovens para frequentar a 1ª turma da Escola Família Agrícola de Tanque Novo.
Com todo esse trabalho realizado, a ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE TANQUE NOVO, iniciou suas atividades letivas e inauguração das primeiras instalações no dia 27 de março de 1982 com uma turma de Ensino Fundamental II, 5ª série, com 15 jovens do sexo masculino matriculados, filhos de agricultores oriundos do meio rural do município.
Assim, vem desenvolvendo ao longo dos anos, esse trabalho em prol da educação do homem e da mulher do campo de forma contextualizada e voltada para atender melhor as necessidades do meio rural.